O “sinistro” Calendário Maia - Mistérios da Humanidade



Essa é a nossa nova coluna, a partir de hoje vamos publicar um Mistério da Humanidade, temas que estão no ar por muitos e muitos anos que ainda não foram desvendados, confira o nosso primeiro post onde falamos sobre o Calendário Maia!





Existe grandes mistérios e falatórios sobre as profecias do Calendário Maia, as pessoas estão com medo e preocupadas com as catástrofes prevista por ele nos anos 2000.   Toda a preocupação está baseada na descoberta que esse calendário acaba na data que corresponde a data de 21/12/2012. E isso o que significa? O fim da humanidade?. 

Existem vários tipos de profecias para esse ano (colisão de meteoros e planetas com a terra, meteoros já cariam na terra e isso poderia acontecer novamente, problemas de conservação do nosso planeta como o efeito estufa, outros eventos terríveis previsto por muitos 'paranormais' mais até agora nada comprovado. 

Essa profecia do calendário maia já conseguiu milhões de adeptos pelo mundo, e sempre tem grandes proporções sobre esse assunto no mundo virtual.

O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 dias formam um “mês”, ou uinal. Cada 18 uinals, 1 tun, ou “ano”, cada 20 tuns faziam um katun e assim sucessivamente. Enquanto o nosso sistema de contagem de séculos não leva a um fim, o calendário de conta longa maia dura cerca de 5.200 anos e se encerra na data 13.0.0.0.0, que para muitos estudiosos (não há um consenso a respeito) corresponde ao nosso 21/12/2012.
Isso não significa que eles esperassem pelo fim do mundo naquele dia. [Galileu]

Já existiram várias profecias sobre a data do fim do mundo, que até agora não ocorreu, essa seria mais uma? A única maneira de saber é espera esse dia chegar...


Charge indicada pelo: +Murilo Krominski 

1 comentários:

Alexandre Tomaz disse...

esse assunto é um grande mistério, mais agora tá mais perto vamos saber se é verdade ou ñ rs'2012 vem aí D:

Postar um comentário