10 Curiosidades sobre a real vida de um Pirata


Existe uma curiosidade por traz do mundo dos piratas, muitos já ouviram falar desses assuntos e outros desconhecem, mais existem fatos interessante sobre a vida real de um pirata, que você acompanha agora...

1. A famosa bandeira Jolly Roger com sua caveira e ossos cruzados foi imaginada para amedrontar aqueles que a viam. No entando, era mais comum em embarcações espanholas. Esta não era a única bandeira. Cada capitão pirata criava sua bandeira para exibir suas cores e simbolizar seu comando em uma embarcação.




2. Populares hoje em dia, os piercings nas orelhas eram usados pelos piratas por que acreditava-se que os metais preciosos melhoravam a visão dos piratas.


3. As mulheres não eram autorizadas a embarcar em navios piratas pois eram consideradas símbolo de má sorte em navegações marítimas e porque eram uma distração aos tripulantes.

4. O assobio era considerado sinal de má sorte por navegantes e piratas. Eles acreditavam que o assobio atraia tempestades.


5. Os piratas costumavam atracar em ilhas e criar portos seguros para a atracagem de navios Piratas.

6. Já que a compra formal de navios poderia colocar os piratas em risco de prisão e enforcamento, os navios piratas eram embarcações roubadas.



7. Os piratas podiam tomar posse de apenas um navio por vez. Por isso navios navegando solitários viajavam próximos a embarcações de guerra ou se juntavam a outros comboios para se proteger dos ataques.

8. Se houvesse a chance de ser capturado, o capitão do navio pirata trocava suas peças de roupas, normalmente caras e reluzentes, por vestimentas simples e se passava por um membro normal da tripulação. Isto lhes permitia a possibilidade de escapar.

9. Davy Jones era uma gíria marítima para os maus espíritos do oceano. “Caixão de Davy“ era a forma de se referir ao fundo do oceano e a expressão “Levado a Davy jones” significava “morrer em alto mar”.


10. Se a tripulação percebesse que seu capitão não estava fazendo um bom trabalho e realizando saques que um “homem de verdade” deveria fazer, eles podiam votar para expulsá-lo e escolher um novo capitão entre os membros da tripulação. A conspiração entre piratas contra o capitão é conhecida como Revolta.


1 comentários:

Anônimo disse...

cheio de regras e ninguem comenta uhauHEUH

Postar um comentário