As Superstições mais conhecidas de sexta-feira 13



Hoje é uma sexta-feira 13, e nada melhor do que mostrar algumas superstições que muitos acreditam dar má sorte. 

1- A mais conhecida o famoso gato preto, que para muitos é um grande sinal de má sorte desde a idade média. Confira outros casos de superstições..


2 - Depois do gato preto, vamos ao cachorro, dessa eu não sabia mais muitos dizem que se você estiver sozinho e encontrar um cachorro raivoso é sinal de má sorte.

3 - Essa aqui eu também não sabia, essa fato surgiu na Itália, que colocar um chapéu em cima da cama dar azar, vai saber né qual o motivo.



4 - Acho que todo mundo conhece essa superstição a do espelho quebrado, que pela lenda traz sete anos de azar.

5 - Se você derrubar um saleiro, precisa jogar um punhado de sal imediatamente por cima no ombro esquerdo para evitar o azar.



6 - Uma bem curiosa é que na idade média as pessoas evitavam comer tomates, além de má sorte, eles eram associados a lobisomens.

7 - Contar covos é muito perigoso diz a lenda, dependendo do numero de pássaros, você pode ter sorte ou azar, vai entender né? 


8 - E para terminar, não podemos esquecer do numero 13, pois existem muitas lendas sobre esse numero, a mais conhecida é que o 13 é o numero das bruxas que usavam esse dia para fazer magia.

0 comentários:

Postar um comentário